Feminilidade e ecologia na nova colecção da H&M

A mais recente colecção Conscious Exclusive da H&M encontra na feminilidade o seu pilar, a par da já habitual ecologia. A marca combinou a arte de Karin e Carl Larsson com materiais sustentáveis para apresentar ao público um conjunto de propostas de roupa, lingerie, calçado e acessórios.

No campo da feminilidade, o destaque vai para os jacquards florais e para os bordados e padrões abstractos. De acordo com a H&M, a inspiração veio directamente do lar dos artistas suecos convidados.

No que diz respeito aos materiais, a H&M escolheu incluir pela primeira vez a prata reciclada e o Econyl (nylon produzido a partir de redes de pescas e outros resíduos). As novas apostas juntam-se ao linho, seda e algodão orgânico, ao Tencel e ao poliéster reciclado.

«É muito emocionante introduzir dois novos materiais sustentáveis na colecção. Ao criar renda deslumbrante feita de Econyl e joalharia lindíssima feita de prata reciclada, continuamos a ampliar os limites da moda sustentável», comenta  Ann-Sofie Johansson, creative advisor na H&M.

A Conscious Exclusive 2018 chega a uma selecção de lojas a 19 de Abril, data em que também estará disponível na plataforma online da H&M.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva