Feira do Livro de Lisboa vai ter sacos de papel

Ir às compras na Feira do Livro de Lisboa e visitar os stands de diferentes editoras não tem de ser sinónimo de vários sacos para as obras recém-adquiridas. Este ano, a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) junta-se à The Navigator Company para tornar o evento mais amigo do ambiente: serão distribuídos 60 mil sacos de papel para que os visitantes possam transportar num único saco as suas compras.

Feito a partir de um material natural e de origem renovável, além de reciclável e biodegradável, o saco desenvolvido pela The Navigator Company representa uma estreia para o evento – que vai já na sua 89.ª edição. «Ao assumirmos esta parceria com a APEL e ao proporcionarmos a oferta de 60 mil sacos de papel para que os visitantes transportem os livros adquiridos, estamos certos que este nosso contributo irá alertar a sociedade para a importância da sustentabilidade», comenta António Quirino Soares, director de Marketing da empresa.

A Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII já no próximo dia 29 e por lá ficará até 16 de Junho. A programação e lista de editoras e livreiros presentes ainda não foram reveladas. Porém, já está confirmada mais uma edição da iniciativa da McDonald’s que leva crianças a dormir no meio dos livros.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Pedro Mota Soares assume liderança da Apritel
Automonitor
Novo Skoda Octavia chega dia 11 de novembro