Feira do Livro de Lisboa arranca na quinta-feira

O regresso do feriado que assinala o Corpo de Deus vem acompanhado de mais uma Feira do Livro de Lisboa. A 86ª edição arranca na próxima quinta-feira, dia 26, e prolonga-se até 13 de Junho, no Parque Eduardo VII. Este ano, o evento conta com um número recorde de 277 pavilhões, num total de 123 participantes.

Quanto a novidades, a Feira do Livro tem, pela primeira vez, uma aplicação móvel gratuita para Android e iOS. Através desta app, os utilizadores podem aceder ao mapa da feira e programação, saber quais os livros do dia e acompanhar em tempo real tudo o que está a acontecer no recinto. A Feira do Livro de Lisboa faz ainda outra aposta nas tecnologias, tendo aberto uma conta no Snapchat, através da qual os utilizadores desta rede social podem seguir os momentos de maior destaque do evento.

Ainda no campo das novidades está a parceria com a Cinemateca Portuguesa que, para assinalar o aniversário de Virgílio Ferreira, vai projectar o filme “Manhã Submersa”, a 3 de Junho. O realizador Lauro António e a escritora Lídia Jorge vão estar presentes para um debate prévio sobre o autor.

De regresso estão as actividades para crianças e a aposta na restauração. Relativamente ao primeiro aspecto, está programada uma Parada de Mascotes (26 de Maio) e a acção “Acampar com Histórias – Noites Happy Readers” (27 e 28 de Maio e 3, 4, 9, 10, 11 e 12 de Junho), entre outras actividades para os mais novos.

Já a restauração, que se revelou um sucesso no ano passado, de acordo com a organização em comunicado, vai contar com mais de 40 espaços de refeição, 10 dos quais são estreantes. Farturas, pipocas, bifanas, brigadeiros, doce de ovos de Aveiro, pregos, comida 100% biológica, cozinha italiana e cozinha de autor não vão faltar.

Durante a 86ª Feira do Livro de Lisboa vai decorrer ainda a campanha “Dê Nova Vida ao Livro”. Trata-se de uma parceria entre a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), organizadora do evento, e o Banco de Bens Doados. Vai existir um pavilhão no Parque Eduardo VII dedicado à recolha de livros para doação a instituições.

A Câmara Municipal de Lisboa e as Bibliotecas de Lisboa apoiam a Feira do Livro.

 feira do livro 2016
Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?