Feira do Livro de Lisboa arranca a 1 de Junho

Pela 87.ª vez, Lisboa vai receber a Feira do Livro, evento de entrada gratuita que reúne centenas de editoras. O Parque Eduardo VII será, mais uma vez, o anfitrião, entre os dias 1 e 18 de Junho, estando a organização a cargo da Associação de Editores e Livreiros (APEL).

Para apoiar o normal funcionamento da feira, vai arrancar, na próxima segunda-feira, um programa de voluntariado. Os interessados em colaborar na edição deste ano do evento podem inscrever-se até ao próximo dia 14, sendo a idade mínima de 18 anos a única condição.

No momento da inscrição, realizada através de email, é necessário também incluir o CV, uma fotografia e a resposta à questão “Se a sua vida fosse um livro, quem o escreveria e porquê?”. A APEL está à procura de 20 voluntários, sendo que os seleccionados vão ser contactados entre os dias 22 e 26 de Maio.

Bruno Pacheco, secretário-geral da APEL, afirma que todos os anos ficam surpreendidos com a quantidade e qualidade das candidaturas ao programa de voluntariado, «o que apenas confirma como esta experiência é enriquecedora para estes voluntários». Mesmo no ano passado, quando a iniciativa foi interrompida, o responsável garante terem recebido candidaturas espontâneas e contactos a solicitar o regresso do programa. «Em resposta a esses pedidos, nesta edição decidimos retomar», conclui, em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
OK! teleseguros no Salão Automóvel Híbrido e Elétrico do Porto