FCB Lisboa conquista prémio da associação Corações com Coroa

O galardão da categoria “Campanha” da edição deste ano do Prémio Comunicação Corações Capazes de Construir foi entregue à FCB Lisboa. O trabalho “Wheelchange Tours”, desenvolvido para a TUR4all Portugal, foi reconhecido na iniciativa promovida pela associação Corações com Coroa (liderada por Catarina Furtado) em parceria com a Missão Continente.

A FCB Lisboa recorda que o objectivo deste projecto era criar uma marca que tornasse o turismo mais inclusivo através de um sistema que permite acoplar uma cadeira de rodas a uma bicicleta. Desta forma, a TUR4all Portugal promove o emprego de pessoas com mobilidade reduzida, uma vez que passam a poder assumir o papel de guias turísticos mais facilmente.

A agência sublinha ainda que se trata de uma ideia em open source, que pode ser usada por qualquer pessoa, sem pagar direitos. «Quisemos criar algo que ajude a que o mundo seja mais inclusivo, um mundo onde todos possam trabalhar e colaborar mais e melhor», resume Edson Athayde CEO e director Criativo da FCB Lisboa.

O prémio surge numa altura em que a FCB Lisboa trabalha para reforçar a relação entre marcas e organizações não-governamentais (ONG), como acontece com o projecto “Wheelchange Tours”. Edson Athayde explica como é «importante que haja um encontro entre as empresas com produtos para vender e as ONG com trabalho no terreno. Temos de sair desse universo das ONG pobrezinhas sem dinheiro para comunicar, para fazer crescer o seu trabalho, e marcas a levantar bandeiras para o vazio». Desta vontade nasce o conceito FCB Lisboa for Good.

Artigos relacionados