Fashion Window permite fazer compras em lojas… fechadas

paypal2A PayPal, empresa especializada em soluções de pagamento através da internet, apresentou no mercado espanhol a Fashion Window, uma solução que permite aos utilizadores fazer compras em lojas físicas a partir do seu telemóvel… mesmo quando as lojas estão fechadas! Por enquanto, como noticia o Marketing News, a Fashion Window é um protótipo que dá acesso, através do telemóvel, ao catálogo de uma loja e possibilita a aquisição de um artigo a partir da própria montra.

Para que isto seja possível, a loja tem que ter na sua montra uma película fina, criada pela 3M, que cria uma janela holográfica, bem como um computador e um projector que recriem a loja virtual. O cliente, por sua vez, precisa de um smartphone e da aplicação “screach”. Ao introduzir no seu dispositivo o código “screach” da montra, o utilizador pode ver a janela da montra acender-se instantâneamente e sincronizar-se com o seu telefone. Desta forma é possível interagir com o catálogo da loja, eleger o produto desejado e pagá-lo, através do PayPal.

«As formas de pagamento evoluem continuamente para tornar as nossas vidas mais simples. Assim, qualquer dispositivo com conexão à internet é susceptível de permitir a realização de pagamentos, e poderemos pagar não só através do telemóvel, mas também da televisão, da consola de videojogos, nas redes sociais, numa montra», adiantou o director de inovação da PayPal para a região EMEA, John Lunn. O responsável reforça ainda que «estas inovações são uma realidade». «A Fashion Window já está disponível e prevemos que as soluções de pagamento mediante o número de telemóvel e o PIN estejam disponíveis no final do ano, no Reino Unido, e no decorrer de 2013 noutros países europeus.»

Esta modalidade de pagamento faz parte de uma nova plataforma da PayPal, que contempla várias opções de pagamento com base em diversas tecnologias. É o caso da Carteira Virtual, que consiste num “porta-moedas” em cloud. Através de uma aplicação é possível que o utilizador adquira produtos com base em promoções recebidas por geolocalização, tenha acesso aos benefícios de cartões de fidelização, entre outros. Além disso, permite a consulta da disponibilidade de um produto numa loja. As Ofertas Personalizadas são outras das propostas da empresa. Os consumidores inscritos no serviço PayPal recebem ofertas customizadas, em função de critérios como localização e historial de compras. Estas ofertas aparecem directamente na sua aplicação de Carteira Virtual.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva