Farfetch compra loja de calçado nos EUA

A Stadium Goods é a mais recente aquisição da Farfetch. O marketplace norte-americano, com presença física através de duas lojas, foi comprado por 250 milhões de dólares (cerca de 220 milhões de euros).

Dedicada a calçado desportivo e streetwear, a Stadium Goods já era parceira da Farfetch, disponibilizando os seus produtos na plataforma online da empresa portuguesa. A aquisição é o culminar desta relação e permite à Farfetch expandir a sua oferta no segmento desportivo.

«Estamos entusiasmados por receber a Stadium Goods na família Farfetch. Tendo já colaborado com esta equipa excepcional através do marketplace da Farfetch, parece-me claro que o negócio é uma grande oportunidade para as duas companhias usarem as forças uma da outra para conquistarem uma fatia maior de um segmento da moda de luxo excitante e em rápido crescimento», adianta José Neves, fundador, CEO e co-chairman da Farfetch.

Em comunicado, o responsável explica que a Stadium Goods poderá beneficiar do alcance internacional da Farfetch e chegar a cada vez mais fãs deste tipo de artigos. A Farfetch, por seu turno, tirará partido da rede de fornecimento e da equipa experiente por detrás da empresa norte-americana.

Apesar de esta ser uma aquisição a 100%, a gestão da Stadium Goods manter-se-á nas mãos dos fundadores John McPheters e Jed Stiller.

«Alavancados na tecnologia e logística líder e sem fronteiras da Farfetch, bem como no seu conhecimento do mercado de luxo, escala e base de clientes, estaremos numa posição privilegiada para capitalizar sobre a procura internacional massiva de calçado desportivo e de streetwear premium», comenta John McPheters, co-fundador e co-CEO da Stadium Goods.

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