Fareed Zakaria: O jornalismo deve ter posicionamento ideológico

Fareed Zakaria é analista e comentador, com programa na CNN, por onde já passaram líderes como Putin. Apoiante declarado de Obama na sua corrida à Casa Branca, defende que a afirmação ideológica é o pilar-base para que o jornalismo seja mais isento.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Diz que, nos dias de guerra, Putin se revelou «emotivo, zangado e até enfurecido, num sinal de que está a perder a sua disciplina». Em contrapartida, defende que «Zelensky está a ensinar-nos a todos lições, principalmente em duas áreas. Primeiro, na comunicação. Em segundo lugar, na coragem». As posições são de Fareed Zakaria, comentador, escritor, analista da CNN, que vem a Portugal – à QSP Summit, no Porto – falar sobre as formas mais eficazes de estimular o desenvolvimento e construir um crescimento sustentável.

Para ler o artigo na íntegra consulte a edição de Junho de 2022 da revista Marketeer.

Artigos relacionados