Famosos vendem mais do que famosas

A internet parece preferir os famosos às famosas no que à influência no consumo diz respeito, de acordo com um estudo elaborado pela Rocket Fuel. O Guia para a Optimização da Criatividade revela que no mundo das celebridades e do online, os homens vendem mais do que as mulheres.

Depois de analisados mais de 40 mil banners, a conclusão é de que os anúncios protagonizados por homens famosos são 670% mais eficazes do que aqueles em que mulheres famosas ocupam o papel principal.

Talvez por isso mesmo, o número de anúncios com homens seja também superior. Do total de anúncios analisados, 52% tinham famosos e dessa percentagem, apenas 8% eram mulheres.

Ainda assim, o estudo da Rocket Fuel revela que apesar do sexo masculino ser mais forte no universo online, o nível de eficácia dos anúncios aumenta substancialmente – cerca de 56% – independentemente do género do protagonista, desde que seja uma celebridade.

Para além da publicidade na internet, o estudo abordou também os anúncios em papel. Neste caso, descobriu que anúncios de concertos, ou outro tipo de eventos de entretenimento, não devem colocar imagens do local para que a eficácia aumente 75%. Adicionalmente, se optarem por fotografia em vez de ilustrações, a eficácia aumenta também 33%, especialmente se a fotografia for de um famoso.

Artigos relacionados