Facebook testa vídeos de perfil

E se em vez de uma fotografia de perfil, tiver um vídeo de perfil? É esta a nova proposta do Facebook. Em publicação oficial, Aigerim Shorman e Tony Hsieh, gestores de produto da rede social revelam que a nova funcionalidade está a ser testada, por agora, em utilizadores de iPhone no Reino Unido e no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América.

Os dois responsáveis explicam que os tempos em que vivemos já fazem parte da era do vídeo, já que, nos murais e perfis do Facebook, o número de conteúdos em vídeo tem vindo a crescer. «Começamos a testar o próximo passo de uma evolução óbvia dos perfis: vídeos de perfil.»

Tomando como exemplo a aplicação que permitia transformar as fotografias dos utilizadores com o padrão da bandeira gay aquando da legalização do casamento homossexual no país de origem do Facebook, Aigerim Shorman e Tony Hsieh contam que perceberam que as pessoas querem usar a foto de perfil para mostrarem quem são e com o que se identificam. Por isso mesmo está a ser testada também uma espécie de fotografia temporária que será substituída pela anterior automaticamente, quando o período estipulado pelo utilizador terminar. O objectivo, aqui, é celebrar datas importantes ou eventos durante apenas algumas horas ou dias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?