Facebook testa produto publicitário para mercados emergentes

O Facebook apresentou, ontem, uma nova ferramenta para anunciantes que surge em linha da missão da rede social em fazer chegar a internet a todas as pessoas, em qualquer parte do mundo e, se possível, com o mesmo tipo de condições. O Slideshow consiste numa galeria de imagens que transforma entre três e sete fotografias num anúncio de vídeo. Elimina, assim, todos os custos e trabalho técnico associado à produção de um vídeo e garante ainda que o anúncio possa chegar a mercados em desenvolvimento.

Numa publicação no seu blog, o Facebook afirma mesmo que o novo produto é direccionado a mercados emergentes onde os consumidores têm telemóveis menos avançados, resultando em ligações à internet mais lentas. O Slideshow promete criar anúncios que utilizem menos dados do que os vídeos mas que tenha, ainda assim, aspecto de vídeo.

Durante a fase de testes, a Coca-Cola lançou um anúncio no Quénia e na Nigéria e, segundo os resultados divulgados na mesma publicação, a campanha chegou a dois milhões de consumidores. Também o brand awareness aumentou em 10 pontos relativamente ao projecto apresentado, o Coke Studio Africa.

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