Facebook testa concorrente do Tinder

Colômbia é o primeiro país escolhido pelo Facebook para testar o serviço online de encontros que promete rivalizar com o Tinder. Anunciado em Maio, o Dating pode ser usado apenas por utilizadores com mais de 18 anos e tem como alvo pessoas que procurem relações longas – e não apenas interacções fugazes.

O primeiro passo consiste em criar um perfil. Assim que este perfil chegar a um número alargado de pessoas, o utilizador pode começar a receber sugestões de pessoas, ou seja, “match”. Segundo a Wired, que teve acesso a uma primeira versão do Dating, não há qualquer tipo de “swiping”, como acontece no Tinder. Quer isto dizer que não é possível avançar para a direita ou para a esquerda consoante o interesse no utilizador apresentado.

Não serão apresentados perfis de pessoas de quem o utilizador já é amigo no Facebook ou de pessoas bloqueadas nesta rede social. Além disso, é necessário estar num raio de 100 quilómetros para entrar no radar do Dating.

A mesma publicação lembra que o Facebook chega tarde à corrida dos serviços online de encontros mas que conta com uma grande vantagem: um número significativo de pessoas já tem conta no Facebook. Apesar de o Dating funcionar como uma plataforma à parte, não é necessário descarregar uma nova aplicação. Basta ter o Facebook para criar um perfil.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo