Facebook (também) quer facturar com o Mundial do Brasil

FB-TARGET_rsO Facebook está a preparar uma oferta publicitária específica para o Campeonato do Mundo de Futebol, que terá lugar no Brasil no Verão.

A maior rede social do mundo tem vindo a apresentar aos seus maiores anunciantes novas ferramentas de segmentação que permitirão direccionar as mensagens publicitárias para os utilizadores que expressaram interesse no Campeonato do Mundo, avança a AdAge, que teve acesso ao documento enviado aos clientes do Facebook.

Até agora, os marketeers podiam segmentar por tópicos como “futebol” ou “Campeonato do Mundo FIFA”, um segmento que conta com mais de 45 milhões de pessoas. A diferença do novo modelo, adianta a AdAge, é que será actualizado diariamente para incluir as pessoas que “não são grandes adeptas de futebol, mas foram apanhadas pelo entusiasmo em torno do Campeonato do Mundo e começaram a publicar actualizações de estado ou links para histórias relacionadas com o torneio”. As novas ferramentas ficarão disponíveis no final do mês de Maio.

Segundo a mesma fonte, esta é a primeira vez que a rede social liderada por Mark Zuckerberg disponibiliza uma oferta publicitária específica para um evento televisivo. Contudo, se for bem sucedido, o conceito poderá vir a ser alargado a outros eventos de massas, como os Jogos Olímpicos, a Super Bowl ou os Óscares.

De resto, o Facebook parece cada vez mais empenhado em demonstrar aos anunciantes que é uma importante plataforma de conversação e interacção sobre conteúdos televisivos. Em Fevereiro, a rede social revelou um estudo, realizado pela empresa SecondSync, que conclui que um quarto da audiência da televisão publica conteúdos na rede social associados ao programa que assiste no momento.

 

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