Facebook reforça serviço de geolocalização

glancee1A rede social Facebook anunciou que chegou a acordo para comprar a Glancee, uma aplicação móvel baseada em tecnologia de geolocalização, que permite ao utilizador encontrar pessoas à sua volta que partilhem dos seus interesses ou que tenham “amigos” em comum.

O Facebook não divulgou os valores envolvidos no negócio que surge cerca de um mês depois de a rede social ter adquirido a aplicação de fotografia Instagram. De acordo com a agência Bloomberg, a estratégia de aquisições revela que a empresa, que se prepara para consumar a oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa) no próximo dia 18, está determinada a aumentar o portefólio de serviços direccionados aos utilizadores de dispositivos móveis.

Na sua página oficial, a Glancee anunciou que os seus colaboradores vão juntar-se à equipa do Facebook, e congratula-se por alargar a sua base de clientes aos mais de 900 milhões de utilizadores da rede social. A startup, criada em 2010 por Andrea Vaccari, Alberto Tretti e Gabriel Grise, define o seu serviço como uma ferramenta para o utilizador “descobrir as ligações escondidas à sua volta, e conhecer pessoas interessantes”.

De acordo com o site especializado em tecnologia Tek, a aplicação deixou de estrar presente nas plataformas App Store e Google Play, o que revela que o Facebook pretende alterar a estratégia de desenvolvimento que a empresa seguia até agora.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
MultiOpticas continua a apostar no apoio a crianças e jovens em risco
Automonitor
Novo Renault Captur com classificação máxima no EuroNCAP