Facebook poderá ter botão “simpatizar”

face_2Há muito tempo que os utilizadores do Facebook pedem uma alternativa ao botão “like” (ou “gosto”, em português). E a maior rede social do mundo poderá estar próxima de satisfazer este pedido com a introdução de um botão “sympathize” (“simpatizo”).

A ideia surgiu há algum tempo numa “hackaton” – maratonas em que programadores do Facebook se juntam para discutir novas ideias para a rede social – e colheu algum entusiasmo internamente, mas a sua implementação não é ainda garantida. «Muitas pessoas ficaram entusiasmadas [com a ideia]. Mas decidimos que não era a altura certa para lançar esse produto. Pelo menos por enquanto», revelou Dan Muriello, engenheiro do Facebook, citado pela BBC.

A introdução de um botão alternativo ao “like” poderia evitar algum constrangimento sentido pelos utilizadores, por exemplo, quando os seus “amigos” na rede social publicam um post relacionado com a morte de um familiar ou o término de uma relação amorosa. Ora, em posts deste género, em que os utilizadores alteram o seu estado para uma emoção negativa (como “triste” ou “deprimido”), a opção “like” seria automaticamente alterada para “sympathise”, explicou Dan Muriello.

Apesar de a introdução do botão “sympathise” não estar ainda nos planos do Facebook, a possibilidade existe, até porque algumas ferramentas mais conhecidas da rede social nasceram de acções de brainstorm dos seus programadores nas “hackatons”. É o caso do Facebook Chat, das sugestões de amizade ou da Timeline.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Câmara de Lisboa vai contratar mais de 500 pessoas em diversas áreas
Automonitor
Escapadinhas: Avis lança a campanha “Weekend XXL”