Facebook permite “exportar” posts

RoyalBaby_2Depois das hashtags, o Facebook dá agora mais um passo no sentido de melhor a experiência dos utilizadores. A empresa liderada por Mark Zuckerberg lançou a funcionalidade de posts embutidos (“embebbed posts”), que permite divulgar as mensagens publicadas na rede social noutros websites ou blogues.

Tal como acontece com publicações do Twitter ou do YouTube, o utilizador verá a opção “embutir publicação”, obtendo um código para adicionar ao blogue ou site pretendido. Se os leitores quiserem interagir com o post embutido, poderão carregar numa hiperligação que as redirecciona para o post original no Facebook.

Os posts embutidos podem incluir imagens, vídeos, hashtags, entre outros conteúdos, e os outros internautas poderão também fazer gosto e partilhar essas publicações directamente a partir do site onde estão incorporadas, explica o Facebook em nota de imprensa.

A rede social adverte, no entanto, que apenas os posts públicos poderão ser incorporados noutros websites – se a privacidade dessas publicações for alterada, irá aparecer uma mensagem de erro no site onde o post foi embutido.

“Todos os dias, figuras públicas, jornalistas e milhões de pessoas anónimas partilham publicamente os seus pensamentos sobre o que acontece no mundo. O Facebook está neste momento a trabalhar com a CNN, Huffington Post, Bleacher Report, People Magazine e Mashable para que estas publicações incorporem os seus posts públicos nos respetivos sites”, adianta o Facebook.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)