Facebook: mais de 60 milhões de pessoas ligadas a negócios portugueses

Em Portugal, 79% das pessoas no Facebook estão ligadas a pelo menos um negócio de pequena ou média dimensão de outro país. Segundo a rede social, esta é uma tendência verificada a nível global já que mais de mil milhões de pessoas registam o mesmo tipo de comportamento.

Ainda relativamente a Portugal, o top cinco de países a que os utilizadores estão ligados é constituído por Brasil, Estados Unidos da América, Espanha, Reino Unido e Alemanha. Tendo em conta apenas o continente europeu, o top cinco inclui Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália e Turquia.

88% dos portugueses estão ligados a um negócio nacional. Já a nível global, são mais de 60 milhões de pessoas a conectar-se com um negócio em Portugal. Paulo Barreto, country manager do Facebook em Portugal, considera que os dados divulgados «sustentam a importância e o alcance crescente que as redes sociais têm junto de empresas de pequena e média dimensão, permitindo-lhes sair da sua geografia e vender em mercados estratégicos».

Em comunicado, o responsável acrescenta que «negócios locais podem tornar-se globais com o apoio de ferramentas digitais». Partindo desta premissa, o Facebook apresenta novas soluções: uma funcionalidade que permite chegar a clientes em novos países que sejam semelhantes aos já existentes; segmentar pessoas de todo o mundo ou numa região específica; e novos webinars e manual sobre técnicas internacionais de Marketing que estará ao dispor das empresas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual