Facebook lança vídeos com legendas automáticas para anúncios

Um estudo elaborado pelo Facebook revela que 80% das pessoas reage de forma negativa quando os anúncios de vídeo nos dispositivos móveis começam com um som demasiado alto. Para resolver o problema e ajudar as marcas, a rede social anuncia a introdução de legendas automáticas nos vídeos, solução que deverá aumentar o tempo de visualização em 12%.

Com esta ferramenta, os anúncios em formato vídeo chegam aos utilizadores sem som mas com legendas, o que permite visualizar a campanha até ao fim em situações em que o som não é permitido. Numa publicação no blog da rede social, o Facebook explica que, até aqui, as marcas que desejassem colocar legendas nos seus anúncios tinham de carregar um ficheiro à parte.

Mas o Facebook oferece, agora, outra hipótese. A própria plataforma irá gerar legendas automáticas para os anúncios e propô-las ao anunciante. Depois, podem ser editadas pela marca, se assim desejar, mas grande parte do trabalho já estará feito.

A par das legendas automáticas, o Facebook anuncia ainda novas opções de relatórios e compra. No caso das métricas, os anunciantes vão poder visualizar a percentagem de pessoas que viu os vídeos com som. Já no caso da compra, a novidade vai para o alargamento a nível mundial dos produtos In-View e Moat Integration.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)