Facebook lança rede social feita de vídeo

O Facebook está a testar uma nova aplicação independente que funciona como uma rede social composta inteiramente por campos de vídeo. Michael  Sayman, gestor de produto e engenheiro do Facebook, explica que a aplicação permite que os utilizadores contem quem são através de vídeos, em vez de preencherem os campos pré-definidos do Facebook, relativos a questões como religião, estado civil e idiomas que falam.

Tal como aconteceu com o Facebook, o Lifestage vai ser lançado primeiro no seio estudantil, estando já disponível em algumas escolas secundárias dos Estados Unidos da América. Desta forma, os utilizadores terão acesso apenas a perfis de utilizadores da sua comunidade escolar.

Michael Sayman acrescenta ainda que esta é a oportunidade do Facebook mostrar como cresceu, reapresentando o conceito de “quem sou eu” à Geração Z. Entre os campos disponíveis nos perfis do Lifestage, encontram-se “Como Danço” e “No Meu Frigorífico”, ideias que, de acordo com o mesmo responsável, seriam difíceis de expressar por palavras. A imagem de perfil também evolui e pode apresentar diferentes opções, correspondentes a diferentes estados emocionais – “A Minha Cara Feliz” ou “A Minha Cara Cansada”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo