Facebook lança novo formato de publicidade mobile

Collection é o novo formato de anúncio de compras do Facebook. Revelada hoje, esta opção pretende ajudar os anunciantes na divulgação dos seus produtos, recorrendo a uma forma visualmente mais atractiva. Os anúncios Collection aumentam a probabilidade de aquisição, garante o Facebook em comunicado.

Mas em que consiste este formato? Os anúncios Collection incluem vídeos ou fotos que surgem em cima das imagens de produtos relevantes para a marca. Esta solução de publicidade já está disponível a nível mundial, tendo sido desenvolvida para ambientes mobile.

Para criar esta colecção, é preciso reunir pelo menos oito produtos, criando uma espécie de álbum. Os artigos podem ser organizados manualmente ou com base na avaliação de probabilidade de compra, explica a rede social. “O Facebook está a aproveitar as tendências que vê no mercado em que as criatividades direccionam as pessoas para descobrir, navegar e comprar através do mobile”, esclarece ainda.

O Facebook desvendou hoje também um novo relatório de cliques, que permite conhecer o número de cliques em links de anúncios. Os anunciantes podem, agora, ver o destino específico para o qual as pessoas são direccionadas.

Artigos relacionados