Facebook lança Messenger para países emergentes

Quénia, Tunísia, Malásia, Sri Lanka e Venezuela são os primeiros países a receber a nova versão do Messenger do Facebook. O Messenger Lite é uma aplicação independente, apenas disponível para Android, que pode ser utilizada em locais onde a ligação à Internet não é tão rápida como nos países mais desenvolvidos.

Tom Mulcahy, Engineering manager for Messenger Lite, esclarece que a aplicação estará disponível noutros países ao longo dos próximos meses, já que o objectivo do Messenger Lite é ajudar a cumprir uma das principais missões do Facebook: ligar todas as pessoas de qualquer parte do planeta.

O Messenger Lite é, como o nome indica, uma versão mais leve do Messenger convencional e oferece apenas as funções principais da aplicação de conversa: permite enviar e receber texto, fotos e links. Ocupa apenas 10MB e apresenta  um logótipo idêntico ao Messenger, mas com as cores invertidas.

Segundo o mesmo responsável, num texto publicado no blog do Facebook, mais de mil milhões de pessoas utilizam o Messenger todos os meses.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Patrões portugueses são os menos instruídos da Europa
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo