Facebook lança concorrente do Tinder

Dating é o nome escolhido para o novo serviço de encontros do Facebook, anunciado ontem por ocasião da conferência anual F8. De acordo com Mark Zuckerberg, CEO da empresa, trata-se de uma opção que existirá dentro da aplicação do Facebook e não uma nova plataforma independente.

Os utilizadores terão a possibilidade de criar um novo perfil, separado da sua conta principal, para partir em busca de um novo amor. Mark Zuckerberg garante que os amigos dos utilizadores não poderão ver o perfil no Dating, nem surgirão como potencias “matches”.

Além disso, o Dating terá uma caixa de entrada própria para mensagens, através da qual não será possível enviar fotografias ou links: apenas podem conversar.

Segundo a Wired, a novidade do Facebook poderá competir com aplicações como o Tinder e Bumble, que se dedicam exclusivamente aos encontros online. O algoritmo desenvolvido pelo Facebook para o Dating terá em conta as preferências de cada utilizador, coisas em comum e amigos mútuos.

O Dating entra em testes no final deste ano e, de acordo com a mesma publicação, promete não utilizar os dados recolhidos para fins comerciais/publicitários. Actualmente, Mark Zuckerberg faz questão de frisar sempre a questão da privacidade dos utilizadores de modo a reconquistar a sua confiança.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Eleven Sports tem novo CEO
Automonitor
Pai do McLaren F1 revela pela imagem de novo hiperdesportivo com 700 CV