Facebook lança certificado de segurança para marcas

A segurança é uma das principais preocupações de quem tem uma presença online, sejam utilizadores ou marcas. Para os primeiros, o Facebook tem vindo a apresentar várias soluções e sugestões de como manter a privacidade na rede social. Para as marcas, chega agora uma novidade.

Chama-se Brand Safety e é um certificado de segurança que permite identificar empresas que oferecem soluções que podem ajudar os anunciantes em dois aspectos: rever as opções de conteúdo e controlar os locais onde os seus anúncios podem aparecer. A DoubleVerify e a OpenSlate são as primeiras empresas a conquistar o certificado.

O Facebook percebeu que era importante avançar com uma solução deste género porque os anunciantes mostravam interesse em trabalhar com terceiros na gestão da sua segurança na rede social. Isto apesar de o próprio Facebook disponibilizar ferramentas como listas de bloqueio e remoção de editores, entre outros.

A DoubleVerify fornece software de medição de marketing, dados e análises que autenticam a qualidade e a eficácia do conteúdo digital. A OpenSlate, por seu turno, conta com um sistema independente de classificação de conteúdo que permite aos profissionais de Marketing optimizarem e automatizarem as suas decisões no que respeita a segmentação nas principais plataformas de vídeo.

Artigos relacionados