Facebook lança aplicação para pagamentos online

Com a criptomoeda Libra ainda longe de ser aprovada, o Facebook dá um passo noutra direcção no que aos pagamentos digitais diz respeito. A empresa liderada por Mark Zuckeberg está a lançar esta semana uma aplicação para pagamentos nas suas aplicações, nomeadamente Facebook e Messenger. Para já, está disponível somente nos Estados Unidos da América. Mais tarde, deverá chegar também ao WhatsApp e Instagram, bem como a outros mercados.

Apelidada de Facebook Pay, a app promete oferecer aos utilizadores uma experiência de pagamento conveniente, segura e consistente. «As pessoas já estão a fazer pagamentos nas nossas aplicações para comprar, doar para causas ou enviar dinheiro. O Facebook Pay tornará estas transacções mais fáceis, ao mesmo tempo que assegura que a informação de pagamento está segura e protegida», sublinha Deborah Liu, VP Marketplace & Commerce no Facebook.

Em traços gerais, o Facebook permite tornar padrão um meio de pagamento preferencial, para que o utilizador não tenha de estar a inserir os seus dados constantemente. Permite também criar uma conta única em todas as aplicações do Facebook ou estabelecer definições únicas para cada plataforma.

Além disso, os utilizadores têm acesso ao histórico de transacções, painel de gestão de métodos de pagamento e definições no mesmo local. Nos Estados Unidos da América, têm ao dispor apoio via live chat.

De acordo com Deborah Liu, o Facebook Pay aceita a maioria dos cartões de crédito e débito, bem como contas PayPal. Os pagamentos são processados em parceria com companhias como PayPal e Stripe.

A responsável sublinha ainda que o Facebook Pay é independente da carteira digital Calibra e da criptomoeda Libra, ainda sem data de lançamento.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Deloitte tem nova liderança no Marketing e Comunicação
Automonitor
Rebentou o pneu num buraco na estrada? Peça uma indemnização!