Facebook está a perder a Geração Z para o Snapchat

Os jovens estão a migrar, cada vez mais, do Facebook para outras plataformas concorrentes, nomeadamente o Snapchat, e a tendência poderá agravar-se este ano. A rede social criada por Mark Zuckerberg pode vir a perder, pela primeira vez, utilizadores entre os 18 e os 24 anos. A previsão é da consultora eMarketer, que aponta para uma quebra de 5,6% da maior rede social do mundo neste segmento.

Considerando que fazem parte da Geração Z os jovens com menos de 25 anos, a eMarketeer revela ainda que o Snapchat é a rede social em maior crescimento nesta faixa etária. A plataforma das fotos instantâneas já possui uma maior base de utilizadores entre os 12 e os 24 anos do que o Instagram (que pertence ao Facebook) e o gap para as rivais pode vir a aumentar ainda mais. Este ano, o Instagram deverá ter um incremento de 1,6 milhões de utilizadores com menos de 24 anos, enquanto o Snapchat deverá adicionar 1,9 milhões de novos utilizadores nesta faixa etária, prevê a eMarketer.

Apesar destas previsões, com 1,4 mil milhões de utilizadores diários, o Facebook continua a ser, de longe, a rede social mais popular em todo o mundo, e não deverá perder esse estatuto nos próximos tempos. O Instagram conta, actualmente, com mais de 500 milhões de utilizadores diários e o Snapchat fica-se pelos 187 milhões de utilizadores.

Artigos relacionados