Facebook dá prioridade a notícias locais

As notícias relacionadas com a localização de determinado utilizador do Facebook vão ter mais destaque no seu feed. A rede social vai dar prioridade a conteúdos informativos mais próximos geograficamente, privilegiando as notícias locais que, de acordo com o Facebook, ajudam as pessoas a estarem mais ligadas às suas comunidades.

A mudança teve início em Janeiro nos Estados Unidos da América e chega, agora, a todos os países em que o Facebook está presente. Passa também a abranger todos os idiomas, segundo garante a plataforma. “Pessoas de todo o mundo irão ver mais notícias no Facebook de fontes locais, que escrevem sobre a sua cidade e outras cidades com as quais se possam preocupar”, indica.

O Facebook espera, ainda, que a mudança possa ser positiva para os publishers locais. Para que um publisher seja considerado local relativamente a várias cidades tem de apresentar uma probabilidade mais elevada de as pessoas dessas localizações lerem os artigos do que pessoas de fora.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Outubro 2019
Automonitor
Já viu o novo ultracompacto 100% elétrico da Toyota?