Facebook cria álbuns partilhados para fotos

Shared-Album-Screen_2A maior rede social do mundo anunciou ontem o lançamento da funcionalidade “shared photo albums”, que permitirá que vários utilizadores descarreguem fotografias para um só álbum partilhado.

De acordo com o site especializado em tecnologia Mashable, o criador do álbum poderá dar acesso ao mesmo a até 50 pessoas, sendo que cada uma poderá partilhar um máximo de 200 fotografias. Os criadores poderão ainda optar por permitir que os outros “contribuidores” (o termo utilizado pela rede social para designar os membros que podem partilhar fotografias) convidem outras pessoas para o álbum, ou reter o controlo total sobre os convites.

Os criadores dos álbuns partilhados terão ainda o poder de eliminar ou modificar as fotografias inseridas, enquanto os “contribuidores” terão a possibilidade de editar apenas as fotografias que colocarem.

A nova funcionalidade será, numa primeira fase, lançada no Reino Unido, e só depois expandida internacionalmente.

Até agora, os utilizadores do Facebook apenas podiam descarregar fotografias para os álbuns que os próprios criavam, e cada álbum estava limitado a mil imagens.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Colaboradores da Altice caminharam pela Associação Acreditar
Automonitor
Carro do Ano 2020: Qual dos 24 candidatos irá suceder ao Peugeot 508?