Facebook arranca com entrada em bolsa

facebookDe acordo com a imprensa internacional, o Facebook entrega esta quarta-feira ao regulador norte-americano a documentação necessária para entrar em bolsa, numa operação que poderá valer cinco mil milhões de dólares (aproximadamente 3,8 mil milhões de euros) à maior rede social do mundo.

A empresa de Mark Zuckerberg escolheu o banco de investimento Morgan Stanley para coordenar a oferta pública inicial (IPO, na sigla inglesa), embora o processo conte também com a participação do Goldman Sachs, JPMorgan, Barclays e Bank of America, segundo a agência Bloomberg, que cita fontes anónimas ligadas ao processo.

De acordo com a Reuters, o Facebook espera encaixar cinco mil milhões de dólares com a operação, embora esse valor possa ser ultrapassado nos próximos meses consoante o interesse do investidor na compra de acções da companhia.

A operação de entrada do Facebook no mercado bolsista, há muito antecipada na imprensa internacional, perfila-se como uma das maiores operações do género na história dos Estados Unidos, e deve elevar o valor da maior rede social do mundo – com mais de 800 milhões de utilizadores – para 100 mil milhões de dólares (cerca de 76 mil milhões de euros).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)