Facebook altera métricas de anúncios

São três as actualizações que o Facebook irá levar a cabo relativamente às métricas utilizadas para verificar o desempenho de anúncios. Em primeiro lugar, a rede social irá eliminar as métricas menos utilizadas: sete chegarão ao fim já em Abril, sendo substituídas por outras mais relevantes.

A título de exemplo, a métrica de ofertas guardadas será removida, mas os anunciantes continuarão a poder aferir o sucesso que os seus conteúdos têm junto dos consumidores ao ponto de estes as quererem guardar. Em alternativa, o Facebook irá disponibilizar uma métrica mais abrangente, que aponta todas as publicações guardadas pelos utilizadores – e não apenas as ofertas.

A segunda actualização na calha diz respeito à pontuação de relevância, que será substituída por três novas métricas. Até agora, os anunciantes contavam com apenas uma métrica para avaliar a relevância dos seus conteúdos, mas vão passar a ter à sua disposição um conjunto de métricas de diagnóstico mais detalhadas.

A ser implementado ao longo dos próximos meses, o diagnóstico divide-se em ranking de qualidade, ranking de índice de envolvimento e ranking de taxa de conversão. “Quando utilizados em conjunto, os diagnósticos de relevância de anúncios vão ajudar os anunciantes a perceber se as alterações nos recursos de criatividade, segmentação de audiência ou experiência pós-clique podem melhorar o desempenho”, explica o Facebook.

Por fim, o Facebook irá alterar a métrica de alcance potencial de modo a que seja mais próximo do real – esta métrica mostra aproximadamente quantas pessoas uma campanha de anúncios pode alcançar antes mesmo de ser veiculada.

Até aqui, o alcance potencial era calculado com base no número do total de total de utilizadores activos mensais no Facebook. De agora em diante, terá por base as pessoas que viram um anúncio no Facebook nos últimos 30 dias.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Novas contratações reforçam a LLYC
Automonitor
Bentley Flying Spur com novo acabamento Blackline