Facebook alarga angariações de fundos a pequenas e médias empresas portuguesas
A partir de agora, os utilizadores do Facebook podem criar campanhas de angariação de fundos para organizações sem fins lucrativos mas também negócios nacionais. A ferramenta foi alargada às pequenas e médias empresas (PME) em Portugal para que tenham acesso a uma nova fonte de apoio em tempo de pandemia.
Basta recorrer à funcionalidade “Angariação de Fundos” para dar início a uma campanha através da qual é pedido aos clientes mais fiéis (e não só) que ajudem a empresa a manter as portas abertas e a sobreviver à crise sanitária. O botão referente a esta possibilidade encontra-se no menu esquerdo do News Feed do Facebook.
“Durante a epidemia da COVID-19, o Facebook tem acompanhado como as comunidades se estão a reunir na rede social para promover a entreajuda e a economia local. Entre estas comunidades estão as empresas e os pequenos empresários, que estão a sofrer particularmente com as consequências económicas do isolamento social”, explica o Facebook em comunicado.
Até aqui, apenas perfis pessoais e comunidades podiam criar angariações de fundos. Além disso, os destinatários podiam somente ser organizações sem fins lucrativos ou causas pessoais.