Fábrica de Condeixa transformada em polo criativo

A antiga fábrica Cerâmica de Conimbriga vai ganhar nova vida graças ao projecto Condeixa Criativa. Onde antes existia apenas uma unidade de produção degradada, agora irá morar um polo dedicado à promoção das indústrias criativas.

Está prevista a criação de espaços de incubação para ateliês, comercialização, demonstração e exposição de peças. Além disso, os empreendedores que também pretendam instalar-se aqui para trabalhar terão a oportunidade de encontrar um cowork.

Carlos Cerqueira, coordenador do departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação do Instituto Pedro Nunes, explica que Condeixa tem uma importante tradição ligada à produção artesanal de louças pintadas à mão mas que falta inovação. «Sobretudo nos aspectos relacionados com a sua promoção e divulgação e ainda no que diz respeito à qualificação de mão-de-obra mais jovem que permita proporcionar um novo dinamismo ao sector», adianta o responsável.

O projecto Condeixa Criativa surge no âmbito do INOV C 2020, programa de apoio ao empreendedorismo e inovação lançado pela Universidade de Coimbra.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio