Exposição sobre vida de Eusébio une desporto à arte

Até 30 de Setembro é possível visitar a exposição artEUSEBIOheart, no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, em Lisboa. Organizada pela associação com o mesmo nome, a exposição parte da banda desenhada de Eugénio Silva, “Eusébio – O Pantera Negra”, para contar ao mundo a história de Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol mas também símbolo nacional.

A exposição pretende, assim, unir o mundo do futebol ao da arte, retratando vários episódios da vida de Eusébio através de vídeos, fotografias e objectos que pertenceram ao jogador. O conceito da artEUSEBIOheart  é de Maria Paula Monteiro e a curadoria de Luis Lapão, estando a direcção artística a cargo de Júlio Quaresma. Para a concretização da exposição, a família de Eusébio contou com mais de 20 parceiros, entre os quais o SLB.

O logótipo em forma de coração representa “o símbolo de todas as causas adoptado para mobilizar atitudes, promovendo um laço emocional com a marca Eusébio e tendo como objectivo continuar a aproximar a marca do coração das pessoas”, lê-se em comunicado.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão