Exposição “Now, I Wonder” questiona para que servem os dias…

Philip Larkin coloca a questão – “Para que servem os dias?” – e dá também a resposta – “Os dias são onde vivemos”. Este é o ponto de partida da nova exposição colectiva da LX Lapa, intitulada “Now, I Wonder”, que conta com trabalhos de Ana Moraes, Diogo Henrique, Maria Peixoto Martins, Mel Keane e Thomas Langley e com a curadoria de Carolina Ribeiro.

Marcadas pela intenção de um registo do quotidiano, as obras apresentadas “assentam no terreno comum dos dias”, criando “um espaço de entendimento entre artista e espectador: em que as linguagens plásticas tradicionais coexistem e interagem com o novo mundo digital, cuja linguagem peculiar permeia já o modo de pensar colectivo de todos os que com ele cresceram ou o viram crescer”, refere, em comunicado, a organização.

Com inauguração marcada para o o próximo sábado, dia 15, às 11h, “Now, I Wonder” será exibida num espaço outrora “morada dos Jesuítas e da mais antiga revista portuguesa ainda em publicação, a Brotéria”. Periodicamente, a galeria contígua ao palacete recebe exposições de jovens talentos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...