Exposição Amor Veneris vai ter visitas acessíveis a pessoas surdas, cegas e com baixa visão

A partir do dia 22 de Outubro, a exposição Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino vai disponibilizar visitas a pessoas surdas e pessoas cegas ou com baixa visão com condições de acessibilidade adaptadas às suas necessidades especiais.

A iniciativa do Musex – Museu Pedagógico do Sexo, desenvolvida em parceira com a Locus Acesso, insere-se nos objectivos do Musex de promover acções destinadas a todos os segmentos da população, com vista a intervir de forma activa na sociedade, de forma a eliminar preconceitos e a informar, divulgar e ensinar, de forma directa e simples, como se pode fomentar uma boa vivência da sexualidade.

As visitas acessíveis para pessoas cegas ou com baixa visão realizam-se a 22 de Outubro, 20 de Novembro e 18 de Dezembro, sempre às 16h30. As visitas acessíveis destinadas a pessoas surdas, que contam com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, realizam-se a 23 de Outubro, à mesma hora. Cada visita tem a lotação máxima de 10 pessoas.

Para participar, é necessária inscrição até 48h antes da visita, através do e-mail programacao@musex.pt. No caso das pessoas cegas ou com baixa visão, estas devem indicar, no momento de inscrição, se levarão um acompanhante. O bilhete pode ser adquirido na bilheteira do Palácio Anjos ou em ticketline.sapo.pt. O bilhete do acompanhante, no caso das pessoas cegas ou com baixa visão, é gratuito.

Amor Veneris – Viagem ao Prazer Sexual Feminino é uma exposição idealizada pela sexóloga Marta Crawford, com curadoria de Marta Crawford e Fabrícia Valente. É a primeira exposição do MUSEX – Museu Pedagógico do Sexo, realizada com o apoio do Município de Oeiras.

Artigos relacionados