Exportações de mobiliário crescem 19%

mobiliário_rsO sector português do mobiliário e colchoaria registou um aumento de 19% das exportações nos meses de Janeiro e Fevereiro, em relação ao período homólogo do ano passado, para 224 milhões de euros, anunciou a Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA).

O mercado francês manteve-se como o principal destino externo do mobiliário português, tendo as vendas aumentado 15% nos dois primeiros meses do ano, para um total de 64,2 milhões de euros. No segundo lugar está Espanha, seguida da Alemanha, que ultrapassou o mercado angolano depois de as vendas de mobiliário português terem crescido 27%, para 23,1 milhões de euros.

No entanto, foi no Reino Unido que as exportações portuguesas de mobiliário e colchoaria mais subiram, tendo sido observado um crescimento de 190%, para 10,9 milhões de euros.

“Com um saldo superavitário de 89 milhões de euros, a balança comercial sectorial continua a demonstrar sinais de dinamismo, elucidativo do esforço e contributo desta indústria para a economia nacional”, sublinha a APIMA.

No período em análise, a taxa de cobertura das exportações pelas importações fixou-se nos 251%, o que compara com a taxa de 243% no período homólogo do ano passado.

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão