Experiencia cinematográfica by YouTube

youtubeYouTube lança projecto à escala mundial, que pretende ser “A Vida Em um Dia”, com o patrocínio da LG.

A ideia é documentar um dia de vida no planeta, solicitando aos utilizadores em todo o mundo que gravem um vídeo, em específico, no dia 24 de Julho, retratando um ponto de vista pessoal, com definição HD, e enviem para o canal youtube.com/lifeinaday.

Com a expectativa de que a participação atinja os 100 mil vídeos, no final, esta experiência global pretende criar a primeira longa-metragem criada pelos próprios utilizadores. E, para isso, conta com a colaboração do realizador de cinema Kevin Macdonald, responsável pelo “O Último Rei da Escócia”, que irá montar as melhores sequências dos vídeos enviados, ficando a produção executiva à responsabilidade de Ridley Scott – que já assinou filmes como o “Blade Runner” ou o “Gladiador”. Se o seu vídeo for escolhido para entrar no filme, receberá créditos como co-director.

Depois de finalizado o filme “A Vida Em Um Dia” irá estrear no Sundance Festival, em 2011.

Com o patrocínio da LG Electronics, a marca coreana pretende posicionar-se mais próxima na vida dos utilizadores, conectando-se directamente com os utilizadores do YouTube. Além de se tratar de uma iniciativa em linha com a filosofia da marca – “Life is Good” -, explica Dermot J.M Boden, director de marketing de LG Electronics.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)