Ex-Microsoft Vanda de Jesus lidera fintech iCapital

Vanda de Jesus é a nova managing director e country head da iCapital para Portugal. A antiga directora de Marketing, Comunicação e Relações Públicas, que entretanto também esteve à frente do programa Portugal Digital, vai agora liderar a operação da fintech norte-americana no território nacional.

«A iCapital é uma empresa inovadora no panorama complexo e em rápida evolução dos investimentos alternativos», refere Vanda de Jesus, em comunicado. «Estou verdadeiramente entusiasmada por me juntar à enérgica equipa da iCapital e ajudar a transformar a forma como as indústrias de gestão de activos e património alavancam a tecnologia e proporcionam acesso aos mercados privados», refere ainda a profissional, acrescentando estar orgulhosa por a iCapital ter escolhido Portugal para estabelecer o seu hub tecnológico global e investir no talento local.

Na mesma nota de imprensa, a iCapital sublinha que o mercado português tem uma importância estratégica e que a contratação de Vanda de Jesus é o mais recente marco na  expansão internacional da fintech, que começou em 2020.

Enquanto managing director e country head, Vanda de Jesus irá supervisionar e coordenar uma equipa de mais de 150 pessoas em Lisboa, reportando a Marco Bizzozero, head of International, sediado em Zurique.

«Temos o prazer de contar com a Vanda de Jesus para liderar a nossa equipa em Portugal. As funções que estão sob a sua supervisão são fundamentais para melhorar ainda mais a infra-estrutura técnica da iCapital, que é líder de indústria e a mais avançada no serviço ao cliente», refere Marco Bizzozero.

No seu currículo, Vanda de Jesus conta também com passagens pela Viatecla, da qual foi directora de Marketing e Vendas, e pela APDC, onde exerceu funções como directora executiva. É licenciada em Gestão de Empresas pelo ISCTE.

Ler Mais



loading...
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...