Ex-aluno do IADE corre o mundo a desenhar em “World Sketching Tour”

world-sketching-tourLuís Simões, antigo aluno do mestrado em Design e Cultura Visual do IADE, vai percorrer cinco continentes em cinco anos. Mas não será um “turista” comum, ou não estivesse ele envolvido no “World Sketching Tour”, um projecto no âmbito do qual Luís Simões registará em diários gráficos a sua passagem por diferentes países. Durante cinco anos, e enquanto dá a volta ao mundo, o designer vai desenhar os locais e as histórias que testemunhar. O primeiro ano e meio será dedicado à Europa, seguindo-se Ásia e Oceânia, e depois América e África.

Para concretizar este seu projecto, Luís Simões abandonou o trabalho e começou a contactar membros da comunidade internacional de urban sketchers (“desenhadores urbanos”), à qual pertence, que reúne 100 artistas convidados de mais de 30 países. Além de conhecê-los, o designer vai mesmo, em alguns casos, pernoitar em sua casa! Ao “World Sketching Tour” associaram-se já a Moleskine, que ofereceu ao designer 70 cadernos, e a Montecampo, que forneceu duas mochilas e roupa de viagem.

A iniciativa está também aberta à contribuição de particulares, que pode ser feita aqui.

Momentos antes do início da aventura, agendada para dia 16, Luís Simões partilhará no IADE, com alunos da instituição e interessados, as sua expectativas.

Assista aqui ao vídeo do projecto.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual