Évora recebe MUS Portugal

musÉvora, Porto, Coimbra, Lisboa, Guimarães, Leiria e Braga são as cidades que em 2012 vão receber as Provas de Cidade e de Campo do MUS Portugal (www.musportugal.org). A primeira prova tem lugar este sábado, dia 21 de Abril, em Évora.

Esta iniciativa tem por base a corrida, mas outras modalidades podem surpreender as equipas ao longo das diferentes provas, como por exemplo desafios de bicicleta, trotineta, carrinho de compras, patins, skate, orientação entre outros elementos surpresa.

Às equipas inscritas, compostas por três pessoas, é entregue um passaporte momentos antes do início do desafio, que irá determinar o trajecto a seguir. O objectivo será chegar a cada Check Point o mais rapidamente possível, usando os modos de deslocação designados. À chegada as equipas terão de cumprir uma tarefa que revelará o próximo destino e assim sucessivamente.

A Merrell volta a trazer a Portugal a corrida de aventura com algumas novidades «que permitem continuar a surpreender os participantes» explica em comunicado Tiago Veloso, brand manager da Merrell. Uma das grandes novidades é o facto das inscrições nas provas este ano serem gratuitas. A outra novidade, diz o brand manager tem a ver com «as duas provas finais – Lisboa e Braga – decorrerem em parques, num ambiente de campo, o que faz adivinhar um desafio maior para todos os participantes».

À semelhança do que aconteceu em edições anteriores, o MUS irá apoiar uma causa cumprindo desta forma a vertente social do MUS. Este ano foi escolhida a ASBIHP – Associação Spina Bífida e Hidrocefalia de Portugal. Nesta edição, o MUS Portugal abre aos participantes e não participantes a possibilidade de contribuírem para a compra de handbikes para a ASBIHP. “Estes equipamentos vão permitir dotar a associação de soluções de mobilidade e exercício físico ao nível do desenvolvimento motor para os associados que possuem dificuldades ao nível dos membros inferiores”, acrescenta Filipe Pereira, responsável das relações institucionais e internacionais da ASBIHP.

Conheça as datas em que o MUS Portugal 2012 estará em cada cidade:

Évora – 21 Abril

Porto – 5 Maio

Coimbra – 2 Junho

Lisboa – 23 Junho

Guimarães – 1 Setembro

Leiria – 8 Setembro

Provas Campo

Lisboa – 15 de Setembro (Parque de Monsanto)

Braga – 13 de Outubro

 

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes cinco projectos são os mais inovadores em Gestão de Pessoas
Automonitor
Já pode encomendar o novo Opel Grandland X Hybrid4