Évora Creative Market: mercado urbano com mais de 40 artesãos

O Páteo de São Miguel, em Évora, vai transformar-se em mercado urbano com produtos de autor durante dois dias. De 20 a 21 de Setembro, o Évora Creative Market apresenta sugestões de artigos originais de áreas como design, decoração, moda, cerâmica, joalharia e gourmet. Tudo com o antigo castelo medieval da cidade como pano de fundo.

O evento, promovido pela Fundação Eugénio de Almeida, vai já na sua terceira edição. Este ano, serão mais de 40 os artesãos (nacionais e estrangeiros) presentes, com peças que se distinguem por combinarem traço contemporâneo com o saber fazer tradicional, segundo explica a organização. Vada, No’Ar, Guli Picantes e Limontejo são alguns dos projectos com presença confirmada.

“Numa época marcada pelo carácter industrial, tecnológico e massificado dos objectos que dominam o nosso quotidiano, o Évora Creative Market dá destaque ao que é singular, a peças que têm como grande denominador comum o tempo dedicado à sua concepção e elaboração”, assegura ainda a Fundação Eugénio de Almeida.

Além de artesãos, também alguns músicos passarão pelo mercado. O programa de actividades paralelas inclui um concerto dos Oxibah (dia 20) e uma actuação de Buba Espinho (dia 21), por exemplo. O encerramento ficará a cargo da cantora Márcia, pelas 22h de sábado.

Mas há mais: oficinas de olaria, tecelagem e cestaria, desportos radicais, projectos de street food com opções biológicas, gelados artesanais, conversas e uma mostra de peças de João Bruno Design (da autoria de João Videira).

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Postos para carros elétricos no Porto passam a ser pagos dentro de 15 dias