Eurosport assegura Jogos Olímpicos

O Comité Olímpico Internacional (COI) cedeu os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos 2018-2024 à Discovery, empresa detentora da Eurosport, em televisão e multiplataformas.

A Discovery adquiriu os direitos exclusivos, avaliados em 1.3 mil milhões de euros, em todas as plataformas incluindo televisão em sinal aberto, pay-TV/subscrição, Internet e dispositivos móveis em todas as línguas e em 50 países e territórios do continente europeu. A Discovery compromete-se a transmitir um mínimo de 200 horas dos Jogos Olímpicos e 100 horas dos Jogos Olímpicos de Inverno em sinal aberto durante o período dos Jogos. A Discovery irá fornecer sublicenças de uma parte dos direitos em diversos mercados europeus.

O anúncio resulta após uma parceria de longo prazo entre ambas as partes e permitirá à Discovery e à Eurosport a transmissão para mais de 700 milhões de pessoas na Europa.

«Este é um acordo importante para a Discovery e para o COI e estamos muito entusiasmados em ter a Eurosport, a casa pan-europeia dos desportos olímpicos, como parceira. Este acordo garante uma cobertura abrangente dos Jogos Olímpicos em toda a Europa, incluindo a garantia em fornecer uma cobertura extensiva de televisão em sinal aberto em todos os territórios. Este acordo garante que os fãs do desporto na Europa poderão tirar partido de uma excelente cobertura dos Jogos Olímpicos e dos desportos Olímpicos, seja durante ou após os Jogos, na plataforma que entenderem», sublinha Thomas Bach, presidente do COI.

David Zaslav, presidente e CEO da Discovery Communications, acrescenta que «o compromisso de programação a longo prazo com o Presidente Bach e o COI reafirma a posição líder da Eurosport na Europa e permitirá um aumento significativo da presença da Eurosport em todas as plataformas. Esta nova parceria é uma vitória emocionante para os fãs de desportos europeus na medida em que oferecemos uma grande quantidade de conteúdos em diversas plataformas para garantir que a chama olímpica permaneça forte todo o ano».

A Discovery adquiriu os direitos de todos os territórios na Europa, exceptuando a Federação Russa.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Airbus vai ter open day. Há 90 vagas para fábrica portuguesa
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift