Europeus compram seis vezes mais com cartões contactless

visa_contactless_211Os consumidores europeus realizaram compras no valor de 285 milhões de euros através de cartões contactless em Julho último, o que representa um aumento de cerca de seis vezes em relação aos 48,5 milhões de euros gastos no período homólogo do ano passado, segundo dados divulgados hoje pela Visa Europe.

De acordo com a mesma fonte, o valor médio por transacção contactless é de 8,63 euros, sendo que na Europa existem actualmente 69 milhões de cartões contactless Visa e mais de um milhão de terminais compatíveis. Em Portugal, registavam-se mais de dois milhões de cartões contactless e cerca de 1000 terminais de pagamento em Setembro.

“Entre os comerciantes que aceitam pagamentos contactless em Lisboa encontram-se alguns estabelecimentos de restauração no Centro Comercial Vasco da Gama, cujos terminais de pagamento estão devidamente assinalados com o símbolo do contactless”, informa a Visa Europe em nota de imprensa. Entre as principais entidades que emitem cartões contactless em Portugal estão o Montepio, a Caixa Geral de Depósitos e a Unicre, entre outros.

Recorde-se que os titulares de cartão contactless Visa podem efectuar pagamentos aproximando o cartão do terminal de pagamento contactless na loja onde a compra é efectuada, até ao valor máximo de 20 euros. Para compras superiores a este montante, o titular de cartão poderá utilizar o seu cartão contactless, mas terá que inseri-lo no terminal de pagamento e introduzir o respectivo pin.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Automonitor
Novo Alpine A110S pronto para encomendar em Portugal