European Home Shopping foi o maior anunciante de Janeiro

O novo ano começa com uma novidade na lista dos maiores anunciantes em Portugal. Dados do MediaMonitor revelam que a European Home Shopping ocupa o primeiro lugar do ranking de Janeiro, com um investimento total na ordem dos 33 milhões de euros. Televisão foi o único meio em que anunciou, uma vez que se trata de um negócio dedicado a televendas.

Em segundo lugar surge a Unilever-JM, que arrecadou o título de maior anunciante do ano passado. Em Janeiro, investiu perto de 26 milhões de euros. Seguiram-se Viva Melhor Sempre, Johnson & Johnson e Glaxo Smithkline.

Já no que diz respeito a agências de publicidade, o pódio é ocupado por Havas Worlwide (43,6 milhões de euros), Y&R (39,6 milhões de euros) e Leo Burnett (33 milhões de euros). No primeiro mês do ano, destaque ainda para a Fuel e J. Walter Thompson, que fecham o top 5.

O MediaMonitor, da Marktest, indica ainda que a Carat foi a agência de meios a registar mais investimento em Portugal, tendo atingido os 73 milhões de euros. Seguem-se Starcom, Mediacom, WaveMaker e OMD.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Portugal atraiu 610 estrangeiros «altamente qualificados» através deste programa
Automonitor
Regulamento da mobilidade elétrica obriga a celebrar contratos de adesão