Europa rendida aos contactless

contactless-642x500_rsA MasterCard anunciou um aumento da utilização de cartões contacless no mercado europeu, tendo registado no último ano sete novos mercados onde a tecnologia se implementou.

A empresa de pagamentos revelou que os cartões contacless (cartões que funcionam com o simples encostar a um terminal) estão agora disponíveis em 63 países no mundo, 34 na europa. No último ano, a tecnologia chegou ao Azerbaijão, Finlândia, Irlanda, Macedónia, Moldávia, Montenegro e a Holanda. O número de transacções com estes cartões mais que triplicou e o montante nesses pagamentos cresceu quatro vezes face a 2012.

«Além de os europeus adorarem o contactless, também os retalhistas estão a ter uma visão dos benefícios, com alguns a registarem mais de 50% das transações com cartões contactless, tornando a experiência de pagamento mais rápida e simples para todos», refere Javier Perez, presidente da MasterCard Europe.

Para além do maior número de pagamentos com estes cartões, o número de locais que permitem estes pagamentos aumentou também, existindo quase dois milhões de pontos de venda em todo o globo.

Em Portugal a tecnologia também já foi adoptada e Paulo Raposo, Country Manager da MasterCard em Portugal, refere as possibilidades de utilização desta tecnologia. «Como um exemplo dos desenvolvimentos da tecnologia contactless e da inovação em pagamentos, recentemente cooperámos com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) para tornar possível a combinação de pagamentos contactless e uma aplicação de bilhetes de transporte no cartão Caixa Viva Maestro lançado no final do ano passado pela CGD, que beneficia significativamente os consumidores e os transportes públicos ao simplificar a sua vida quotidiana», anunciou.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Estes 10 benefícios vão ser os mais desejados pelos colaboradores em 2020
Automonitor
Os peculiares protótipos que a Daihatsu vai levar a Tóquio