Euronews passa a ter serviço em português 24h

O contrato entre a RTP e a Euonews foi renovado por mais dois anos (2017 e 2018), garantindo aos portugueses a possibilidade de assistir aos conteúdos do canal desportivo na sua língua nativa. Em comunicado, a RTP informa que o novo modelo da Euronews apresenta legendas, notícias, títulos e oráculos em português, “o que se integra na sua nova estratégia de posicionamento editorial”.

Assim, já a partir deste mês, a Euronews passa a disponibilizar um serviço integralmente em português durante 24 horas, todos os dias. Tal é possível devido ao “trabalho personalizado desenvolvido pela redação do serviço de língua portuguesa”, esclarece a RTP.

A estação pública portuguesa afirma ainda que a Euronews é o primeiro canal de notícias multilinguístico, disponibilizando programas em 37 idiomas. Actulamente, 3,5 mil milhões de pessoas podem usufruir do serviço da Euronews.

Adesão ao Africanews

A renovação do contrato entre a RTP e a Euronews não se fica por aqui. A RTP decidiu aderir ao projecto Africanews através da RTP África, que passa a colaborar no desenvolvimento de conteúdos.

Com apenas um ano, a Africanews descreve-se como o primeiro canal multilingue pan-africano, oferecendo uma cobertura noticiosa focada nos países africanos mas sem esquecer o resto do mundo. É uma subsidiária da Euronews e é integralmente financiada através de publicidade e distribuição, garante ainda a RTP. A audiência semanal ascende aos dois milhões de espectadores.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Page Assessment tem novo Executive manager
Automonitor
Conselhos para conduzir à chuva