EuroBic sucede a Banco BIC

Já é conhecida a nova designação do Banco BIC na sequência de uma obrigação legal de alteração da marca, resultante de decisões judiciais num processo em que o BIG (Banco de Investimento Global) alegou confundibilidade de marcas.

Neste contexto, até 27 de Julho estará finalizada a mudança de identidade passando o Banco BIC a ser designado oficialmente por EuroBic. A instituição financeira sublinha, em comunicado, que “este movimento de mudança de marca está a ser preparado desde o início deste ano, enquadrado no processo de redefinição da estratégia da instituição liderada por Teixeira dos Santos”.

Esse mesmo responsável salienta sobre a nova marca que na sua composição «entra de forma predominante a referência ao continente em que Portugal se integra e, ao mesmo tempo, da moeda única europeia, o que lhe transmite uma capacidade identificadora imediata no sector bancário europeu». A instituição pretende que «a marca nova reforce positivamente a percepção do Banco sem alienar a sua origem e o património de relações já estabelecidas e que pretendemos preservar».

O líder do, agora, EuroBic acredita que que trata de «uma designação que altera substantivamente a marca actual tornando-a inconfundível com qualquer outra marca». A nova imagem tem assinatura da Ivity.

Segundo a informação disponibilizada em comunicado, “o plano operacional de execução desta transformação identitária prevê uma integração das tarefas de rebranding no quadro funcional e orçamental existente, pelo que não deverá afectar os resultados da instituição”.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança
Automonitor
Portugal a caminho de bater recorde de produção anual