Eurobest já escolheu anunciante do ano

Todos os anos, o festival de cratividade eurobest distingue uma marca que tenha, através do seu trabalho, inspirado o mundo do Marketing e que, em simultâneo, tenha sido capaz de aceitar e encorajar o trabalho produzido pelas suas agências. Este ano, a marca que reuniu todas estas características foi a Heineken, a mais recente detentora do título Anunciante do Ano.

Louise Benson, directora do eurobest, considera que a Heineken leva a criatividade consigo para todas as áreas do negócio. Em comunicado, a responsável acrescenta que a marca «inova continuamente e experimenta no sentido de melhorar o desempenho».

Ian Wilson, senior director global Digital and Marketing Development Heineken, defende que a criatividade representa uma vantagem competitiva que tem ajudado a construir o seu negócio a nível mundial: «Tanto em termos de promover as nossas marcas como em atrair e manter as melhores pessoas. É muito mais do que uma estratégia de Marketing para a Heineken, está no nosso ADN.»

Uma das técnicas da Heineken aplaudidas pelo eurobest consiste num sistema de avaliação interno que coloca num ranking todas as suas campanhas e anúncios. A “escada”, como é conhecida, atribui uma avaliação de um a 10 a cada trabalho de modo a perceber melhor o que resulta ou não.

A edição deste ano do eurobest está marcada para entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, em Roma.

Artigos relacionados