Euro 2020 já tem logo(s)

O próximo campeonato europeu de futebol decorrerá apenas daqui a quatro anos mas o arranque oficial aconteceu hoje, em Londres. O Euro 2020 vai marcar os 60 anos da competição, que serão celebrados com a escolha não de um anfitrião mas de 13, para que mais adeptos possam participar e assistir aos jogos.

Todas as cidades são contempladas na identidade visual do evento, resultando em 13 logótipos diferentes que serão apresentados em cerimónias individuais. A peça central de cada um dos logos é uma ponte que funciona como símbolo de ligação e unificação entre os diferentes países – tal como o futebol, pelo menos idealmente. No caso de Londres, a única cidade que apresentou o seu logo hoje, foi escolhida a Tower Bridge.

A identidade visual dos Euro 2020 é da responsabilidade da Y&R Portugal, que venceu a conta depois de um concurso internacional. Pedro Gonzalez, managing director da agência, explica que a marca foi desenvolvida a partir do conceito “Cidadãos Unidos do Futebol”. Citado pela Design Week, o responsável explica que foi este conceito que levou a equipa criativa a pensar numa ponte inclusiva que atravessa toda a Europa, levando o futebol aos fãs.

euro 2020 londres

Artigos relacionados