EUA é o principal destino de luxo

O Turismo de Luxo levou a que fossem gastos 172 mil milhões de euros, no último ano, a nível mundial, sendo que o principal motivo para este tipo de viagens são as férias. Os dados são da ITB Berlim e IPK International e colocam os Estados Unidos da América no topo das preferências no que a destinos de luxo diz respeito.

Em segundo lugar, fica a Alemanha, seguida pela Argentina. Já o quarto lugar cabe ao Brasil que tem beneficiado dos múltiplos investimentos no país devido à realização dos Jogos Olímpicos em 2016. Ao todo, este tipo de turismo cresceu 48%, face a 2013.

“A verdade é que o Brasil apresenta actualmente uma oferta de hotéis e resorts de alto luxo capazes de responder à procura crescente”, lê-se em comunicado. O mesmo documento lembra ainda a presença de grupos hoteleiros portugueses no país, como é o caso do Vila Galé, Pestana e Dom Pedro.

A Embratur, entidade responsável pelo sector no país, vê com bons olhos o resultado apresentado pela ITB Berlim e IPK International e garante que irá continuar a promover o Brasil, quem sabe para alcançar lugares ainda mais cimeiros. Para isso, «a presença nos mercados estratégicos é importante», «aproveitando a aproximação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos no Rio de Janeiro em 2016», afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Automonitor
História: O dia em que o Papamóvel foi salvo