Estudo IKEA: Pais e amigos preferidos pelas crianças face à televisão

ikeaA empresa sueca que se dedica à venda de móveis e artigos de decoração para o lar realizou um estudo sobre o desenvolvimento das crianças, da forma como brincam, as suas preferências ao brincar e a forma de interacção entre pais e filhos. Segundo o IKEA Playreport 9 em cada 10 crianças preferem brincar com os amigos (89%) ou com os pais (73%), a ver televisão (11%). Actualmente os pais passam quatro vezes mais tempo com os seus filhos do que em 1975. No entanto, de acordo com o Playreport, 45% dos pais sentem que não passam tempo suficiente com os seus filhos e que, quando estão a brincar com eles, estão preocupados com outros problemas (26%).

E nem sempre pais e filhos estão de acordo no que respeita a brincar. Quase

metade (45%) dos pais pensa que brincar devia ser educativo. As

crianças discordam e em 51% das inquiridas preferem brincar em vez de aprender.

No que respeita à criatividade, 89% dos pais concorda que brincar é importante para incentivar a imaginação e a criatividade das crianças. São 93% os que concordam que é uma parte essencial no desenvolvimento da criança. Ainda assim 71% sente que a criatividade em casa devia ser incentivada, mas não sabe como.

Para este estudo foram realizadas mais de 11.000 entrevistas, através da Internet, a 8.000 pais e a 3.000 crianças (dos 7 aos 12 anos) de todo o mundo. No estudo foram incluídos 25 países como Dinamarca, Reino Unido, Hungria, Irlanda, Espanha, Portugal, Itália, Suíça, EUA, China, Japão e Austrália.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Automonitor
Maratonas condicionam trânsito em Lisboa (conheça as vias afetadas)